Palmeiras recebe o River Plate para avançar a final da Libertadores

Verdão pode perder por dois gols que mesmo assim chegará a sua quinta final CRÉDITO: Cesar Greco

O Palmeiras enfrenta o River Plate-ARG nesta terça-feira (12), às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores 2020. Após uma grande vitória por 3 a 0 na Argentina, o Verdão recebe o River no Allianz Parque com grandes chances de classificação, já que pode perder por dois gols de diferença que mesmo assim chegará a sua quinta final de Libertadores. Para chegar a sua terceira final seguida, o River precisa vencer por quatro gols ou por três de diferença, desde que marque, no mínimo, quatro gols (4 a 1, 5 a 2, entre outros). Vitória argentina por 3 a 0 leva a definição para os pênaltis.

Mesmo com a boa vitória no jogo de ida, o técnico Abel Ferreira mantém a humildade e os pés no chão. “Eu havia falado para os jogadores que, independentemente do resultado que conseguíssemos em Buenos Aires, este jogo tinha duas mãos, ida e volta. Continuaremos focados. Temos esta vantagem, mas, assim como nós fizemos três gols aqui, é possível o River fazer três lá. Temos de estar alertas e preparados para fazer outro grande jogo”, concluiu o treinador português.

O Verdão leva vantagem nos confrontos contra os argentinos na Libertadores, com 15 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas, sendo que nenhuma delas foi por mais de dois gols de diferença. Em relação aos confrontos eliminatórios, o Verdão tem desvantagem contra os Hermanos, com três classificações (Independiente em 1961, o próprio River em 1999 e o Godoy Cruz em 2019) e quatro eliminações (Estudiantes em 1968 e Boca Juniors em 2000, 2001 e 2018).

Outro tabu a favor do Palmeiras é de nunca ter perdido para argentinos no novo Allianz Parque. Desde 2014, foram cinco jogos no local, com cinco vitórias do alviverde e dois empates.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + doze =