O Palmeiras venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, na noite do último domingo (2), na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Os gols da partida saíram no primeiro tempo e foram marcados por Dudu e Marcos Rocha para o Alviverde Paulista, enquanto que Everaldo marcou para a Chape. O Palmeiras continua na liderança, com 16 pontos (ainda tem três pontos do triunfo sobre o Botafogo que foram suspensos provisoriamente) e a chapecoense está em décimo terceiro, com sete pontos.

O Palmeiras abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada entre Zé Rafael e Deyverson, o meia palmeirense dividiu com a marcação e caiu na meia-lua, porém mesmo caído conseguiu fazer o passe para Dudu, que livre, dominou e chutou no canto direito do goleiro Tiepo para abrir o placar.

A Chape não se abateu com o gol e conseguiu o empate cinco minutos depois. Após a bola ser levantada na área, ela foi afastada por Deyverson, porém o mesmo tirou com o braço e já que o mesmo estava levantada a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Everaldo deslocou Weverton e empatou o jogo.

O Verdão Paulista fez o seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Dudu bateu lateral longo para a área, Felipe Melo desviou para a pequena área. A zaga afastou parcialmente, porém Marcos rocha bateu de primeira na entrada da área para colocar bola no ângulo e fazer um golaço e dar mais uma vitória para o Palmeiras.

“A equipe precisava se comportar dessa forma para vencer a Chapecoense aqui. Só vencemos eles no ano passado, não tínhamos vencido até então. Tem de jogar com esse espírito aqui, e foi por isso que vencemos”, comentou o técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a atuação do meia Lucas Lima na partida. “Entendemos que ele (Lucas) vem jogando bem, fazendo aquilo que sabe fazer. Ele trabalha a bola e coloca os jogadores em condições para os gols surgirem. Ele tem se empenhado mais na marcação também, o que tinha dificuldade”, afirmou.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − oito =