Palmeiras vence na Libertadores com marca histórica de 12 mil gols

Patrick de Paula comemora o gol 12 mil palmeirense, o terceiro na vitória diante do Independiente Del Valle - Crédito foto: Staff images/Conmebol

A Sociedade Esportiva Palmeiras registrou mais uma marca histórica na rica trajetória do clube, fundado no ano de 1914, quando o sonho de grande parte dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo se tornou realidade.

Na partida diante do Independiente Del Valle, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Verdão venceu a partida por 5 a 0, em jogo disputado na noite da terça, dia 27, e alcançou a marca histórica de 12 mil gols.

A honra de ter marcado o gol de número 12 mil da equipe palmeirense, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, coube ao atleta Patrick de Paula aos 19 minutos do segundo tempo.

Com a vitória e o registro da marca histórica, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na competição organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A outra vitória foi na estreia do time pela competição, contra o Universitário do Peru, fora de casa, por 3 a 2.

Com a vitória diante do time equatoriano, o Palmeiras ampliou o seu saldo como o time brasileiro com mais resultados positivos em toda a história da Copa Libertadores, sendo 110 vitórias em 199 jogos. No cenário como mandante, a equipe do Palmeiras detém outro recorde, o time brasileiro com mais gols na história da Libertadores, sendo 220 gols contra 201 do Cruzeiro.

A Sociedade Esportiva Palmeiras ocupa ainda a sétima posição, dentre os times de qualquer nacionalidade, com mais gols na história do torneio continental: 371 gols.

Os primeiros colocados no ranking com maior quantidade de gols na Libertadores são as equipes do Cerro Porteño (Paraguai), com 403 gols em 310 jogos, o Olímpia (Paraguai)  com 444 gols em 312 jogos, o Boca Juniors (Argentina) com 465 gols em 298 jogos, o Nacional (Uruguai) com 549 gols em 394 jogos, o Peñarol (Uruguai) com 555 gols em 369 jogos e o River Plate (Argentina) com 606 gols em 363 jogos.

A vitória desta terça rendeu outra marca favorável para o Verdão, que agora soma quatro vitórias seguidas contra times equatorianos, todas elas válidas pela Libertadores.

Esse foi o quinto placar elástico do Palmeiras em pleno Allianz Parque, em partidas da Copa Libertadores. Nos últimos seis jogos do Verdão pelo torneio continental, esta já é a quarta vitória por 5 a 0.

O primeiro dos 12 mil gols

O primeiro gol registrado na história do Palmeiras aconteceu no dia 24 de janeiro de 1915, marcado pelo zagueiro Bianco, ainda como Palestra Itália. No período entre o primeiro e o gol de número 12 mil, o Palmeiras disputou 6.209 partidas.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × dois =