Pancada de chuva alaga avenida; previsão é de chuvas fortes

Foto: Alessandro Maschio/JP

Defesa Civil informa que choveu quase 24 milímetros em cerca de 10 minutos; pancadas marcam a semana

No fim da tarde de ontem (terça-feira), a Defesa Civil registrou uma pancada de chuva com de cerca de dez minutos – choveu 23,7 milímetros conforme o pluviômetro da base do órgão. Segundo diretor da Defesa Civil, Odair Luiz de Melo, este tipo de chuva é comum para esta época do ano por conta do período de transição de estação, da Primavera para o Verão.

Conforme previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), as chuvas dos próximos dias têm potencial para volumes elevados e forte intensidade (volume relativamente elevado em curto espaco de tempo), o que pode resultar em alagamentos e enxurradas.

Foi o que aconteceu em um trecho a avenida Trinta e Um de Março. A pancada foi suficiente para alagar o trecho defronte a um conjunto de prédio residencial, na região da Pauliceia. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de outros pontos de enchentes e nem prejuízos à população.

TREINAMENTO
Piracicaba sediou ontem (terça-feira), no Engenho Central, a 3ª Oficina Preparatória para a Operação Chuvas de Verão. O treinamento tem como objetivo proporcionar aos agentes e gestores municipais de proteção e defesa civil conhecimentos para atuação efetiva e sistêmica durante o período de chuvas de Verão, com vistas à redução dos riscos de desastres.

A ação, realizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, reuniu 38 agentes representando 19 municípios da região (Araras, Amparo, Brotas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Elias Fausto, Iracemápolis, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, entre outras).

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − catorze =