Pandemia altera rotina alimentar da população

Alimentação saudável aumentou no isolamento. (Foto: Divulgação)

O Hábito da alimentação saudável teve crescimento na pandemia e fez com que muitas pessoas buscassem uma alimentação regrada. De acordo com informações do site do Ministério da Saúde, uma alimentação adequada e saudável garante boa nutrição e o funcionamento adequado de todo o corpo. Portanto, ela influencia, e muito, na saúde.

Esses cuidados motivaram os consumidores a buscar por comidas que ajudem na imunidade e na saúde. Além disso, uma tendência observada após a descoberta da covid-19, é a preocupação com o consumo sustentável.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, uma alimentação saudável com variedade de alimentos e em quantidades adequadas, baseada em alimentos frescos, geralmente fornece todos os nutrientes necessários para manter a saúde e nutrição, principalmente para os idosos.

A gestora ambiental, Laura Rydlewski trabalha com consumo responsável e alimentação orgânica e conta que decidiu se tornar vegetariana em 2013, quando tinha 17 anos. “Dês de então comecei a transição para o vegetarianismo. Parei de comer carnes vermelhas e posteriormente os outros tipos de carne”, ressalta.

O consumo de produtos saudáveis foi um dos principais fatores que fizeram Laura optar por uma alimentação a base de plantas hoje em dia. “Ser vegetariana me levou a diversificar a alimentação e a buscar opções mais naturais e saudáveis o que influencia diretamente na minha saúde/vitalidade. Porém não necessariamente ser vegetariano é ser saudável, vai do estilo de vida e das escolhas alimentares pessoais de cada um”, reforça.

De acordo com a gestora ambiental, ter uma boa alimentação é um dos diversos desafios impostos pela pandemia. “Acredito que optar por uma alimentação mais saudável contribui não só para o aumento da imunidade, mas também para nosso bem estar”, enfatiza.

Pedro Martins
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − quinze =