Pão de mel com chocolate da chef Simone Izumi é nova receita inspirada na cor Honey da KitchenAid

0
42 views
Inspirado na nova batedeira Stand Mixer Honey, a cor do ano 2021 da KitchenAid, o pão de mel da chef Simone Izumi convida as pessoas a se conectarem na cozinha por meio de suas criações (Foto: Divulgação)

Com o lançamento da nova batedeira Stand Mixer Honey, a KitchenAid anuncia sua cor do ano 2021. Há mais de um ano em isolamento social, as pessoas anseiam por um senso de comunidade mais do que nunca e, dentro desse contexto, a nova cor inspirada no mel chega para atender às necessidades da população por positividade, calor e aconchego, oferecendo doces momentos em torno da mesa e da cozinha.

Em tom alaranjado-dourado quente e rico a nova cor está disponível para compra na icônica Batedeira Planetária Stand Mixer Artisan com acessórios de batedeira extras incluindo uma tigela de 2.8L e um batedor com borda flexível.

Como um convite para experimentar e criar doces momentos, se conectando com pessoas queridas, a KitchenAid sugere uma receita especial de pão de mel coberto de chocolate criada pela chef Simone Izumi.

INGREDIENTES

Bolo

275 g de farinha de trigo

50 g de açúcar mascavo

45 g de chocolate em pó

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

½ colher (chá) de canela em pó

½ colher (chá) de noz-moscada

½ colher (chá) de cravo em pó

½ colher (chá) de gengibre em pó

200 g de leite condensado

130 g de manteiga sem sal derretida

150 g de mel

240 ml de leite

Doce de leite cremoso para rechear (opcional)

Cobertura

Cerca de 1 kg de chocolate meio amargo

Cerca de 150 g de chocolate branco para decorar

Material:

Saco de confeiteiro com bico perlê número 12 (se necessário)

MODO DE PREPARO

Bolo

1°PASSO

Pré aqueça o forno a 180ºC.

2°PASSO

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e as especiarias. Reserve.

3°PASSO

Na batedeira KitchenAid , misture o leite condensado, a manteiga derretida, o mel e o leite. Adicione a mistura de secos e envolva bem.

4°PASSO

Distribua a massa em uma assadeira com 20 X 30 centímetros ou em forminhas individuais próprias para pão de mel. Leve ao forno pré aquecido de 25 a 30 minutos. Espete um palito para verificar se os bolinhos estão assados. Deixe amornar e só então desenforme. Esfrie por completo. Para facilitar e ter um corte do bolo perfeito, deixe a massa no freezer por 10 minutos.

5°PASSO

Se você deseja rechear cada quadrado com um pouquinho de doce de leite disposto em um saco de confeiteiro com o bico perlê número 12. É só afundar o bico dentro do bolo, perfurando-o, e bisnagar cerca de uma colher (chá) de recheio. Para um trabalho tranquilo e confortável, mantenha os quadrados na geladeira até a hora de banhar.

Cobertura

1°PASSO

Prepare o chocolate, derreta em temperatura mediana e faça a temperagem apropriada. Temperagem é um processo no qual o chocolate é derretido entre 45°C e 50°C, para ser moldado. Para garantir essa moldagem, ele deve ser submetido a um resfriamento choque-térmico, baixando a temperatura para 27°C até 30°C.

2°PASSO

Coloque o chocolate branco em um envelope de celofane e corte a pontinha com uma tesoura. Reserve.

3°PASSO

Banhe os pães de mel com auxílio de um garfinho para banhar. Escorra o excesso e arrume-os sobre papel-manteiga. Com o chocolate ainda úmido, faça filetes paralelos com o chocolate branco ou desenhos a gosto. Leve à geladeira por 5 minutos para finalizar a cristalização de chocolate. Recorte as rebarbas com uma faquinha lisa e embale a gosto.

*Utilizando chocolate em pó nacional com 50% de cacau.

Não deixe de aproveitar cada passo com aqueles que ama!

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − dezessete =