Para cobrir, mostrar e proteger

Cortinas são perfeitas para dar elegância e valorizar a decoração do ambiente, deixando-o mais confortável. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A importância da cortina no ambiente, sendo ele, salas, quartos ou escritórios, na maioridade das vezes, vem pela necessidade de cada pessoa, uns apenas usam as cortinas para valorizar a decoração do ambiente deixando mais confortável e sofisticado de acordo com o projeto do ambiente. A especialista em cortinhas Ana Paula da loja Casarão Guimarães, acredita que hoje esse “acessório” de janelas tem um papel maior do somente enfeitar o local. “As cortinas hoje em dia não são mais para encorporar só na decoração elas, também, são para atender as necessidades como claridade com tecidos especiais, privacidade e muitas das vezes elas ajudam a abafar o som também”, conta a especialista.

Cada um possui um gosto, por isso padrões para esse tipo de artigo é difícil de estabelecer já que cada casa, apartamento, loja etc é único é recomendado a cortina de acordo com a necessidade. Como qual seria a função daquela cortina, se ela vai ficar exposta ao sol e qual período seria este sol. “Hoje no mercado temos diversos modelos e tecidos de cortinas e persianas sendo assim uma grande variedade para cada necessidade”, informa Ana Paula.




Como dito, cada casa, empresa ou consultório tem sua decoração ímpar, entretanto cortinas contem um enorme valor na decoração do ambiente, neste caso todas são indicadas, contudo um planejamento é necessário para cada ambiente e sua decoração única. “Neste caso, a consultoria é o ideal para ver qual seria a necessidade do cliente e qual seria a sua cortina ideal ao espaço, ou a maioria das vezes os clientes já vem com um projeto de interiores do ambiente com o modelo, cor e tecido da cortina que gostaria”.

Para quem busca sofisticação ao local as cortinas são perfeitas para essas intenções. São apresentados modelos mais atuais no mercado e tecidos que estão com tendências e lançamentos. A loja em que Ana Paula trabalha também apresentam cortinas motorizadas, que abrem e fecham a partir de um controle remoto. Os acessórios de cortinas também dão classe como aros dourados que seguram os tecidos até ornamentos em metais que decoram os panos claros.

Já para os consumidores que apenas tem sua privacidade exposta ou é incomodado pelos raios solares, a especialista indica os modelos mais padrões de cortinas. “Damos a prioridade para o tecido, se irá ser necessário tecidos Blackout, para cortar a luz do sol, ou se apenas um tecido um pouco mais grosso”.

Larissa Anunciato

[email protected]