Dos 191 comissionados, antiga gestão exonerou 179

Entre os nomes estão secretários, diretoria do Semae, Ipplap, Emdhap e demais comissionados | Foto: Amanda Vieira/JP

Para transição do governo executivo municipal, o agora ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) publicou portarias com 179 exonerações a partir de 31 de dezembro de 2020. A decisão foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) desta segunda-feira (4) com data do expediente do último dia da gestão.

Conforme reportagem do Jornal de Piracicaba, publicada em 3 de dezembro, com base nos dados do Portal da Transparência, contando cargos em comissão e “agentes políticos” – como secretários – eram 191 cargos em comissão, com custo mensal de R$ 778.374,96.


Entre os exonerados estão os onze secretários da gestão anterior, presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto); presidente interino, diretor financeiro e diretor técnico da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba); diretor-presidente e diretor executivo do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba); e demais cargos comissionados. Não constam nomes da Fumep (Fundação Municipal de Ensino) e Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social de Piracicaba).

LEIA MAIS:

SEMAE E IPPLAP
Também foram publicadas no DOM até ontem (5) 18 exonerações do Semae. No DOM da última segunda-feira (4), o então presidente do Semae, José Rubens Françoso, assina portarias com exoneração a partir de 31 de dezembro oito cargos em comissão, entre encarregados de equipe, assistentes técnicos e chefe de divisão de construção civil.


No DOM desta terça-feira (5), outras dez, ente chefe de setor de obras, chefe de setor de topografia, diretor de departamento de operação e manutenção, chefe de divisão de gestão de grandes consumidores, assessor administrativo, assessor de gabinete, assessores jurídico, assessor de planejamento e superintendente administrativo. As portarias datam de 23, 28, 29 e 30 de dezembro.

No DOM de ontem constam portarias com data de 31 de dezembro assinadas pelo o agora ex-diretor-presidente do Ipplap, Arthur Alberto Ribeiro Neto.

CÂMARA
O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (CID), assinou 52 portarias com exonerações de cargos em comissão no legislativo em 31 de dezembro.

Andressa Mota

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 + 20 =