Parada Solidária com drive-thru é hoje na Estação da Paulista

Foto: Claudinho Coradini/JP

Voluntários do Ajudas do Bem estarão no local, em ponto paralelo à avenida, para coleta de doações

Hoje (sábado), das 9h às 16h, acontece o drive thru da Parada Solidária na Estação da Paulista. A ação é o ponto alto da campanha em prol das de crianças carentes do grupo Ajudas do Bem, com apoio do Jornal de Piracicaba. Os itens pedidos são leite em pó e fórmulas especiais, leite em embalagem longa vida, doces e achocolatados, brinquedos, fraldas e roupas e sapato.

A seleção dos produtos foi planejada para entrega do Dia das Crianças. A campanha também recebe artigos de vestuário (roupa e sapato) bem como os brinquedos usados e em bom estado de conservação.

Cerca de 20 voluntários irão trabalhar na ação de hoje e estarão posicionados paralelo à avenida Doutor Paulo de Moraes. Eles serão responsáveis pela coleta dos doadores e estarão equipados com máscara e álcool para evitar contaminações do covid-19 – e também para higienizar os produtos entregues. A Semuttran estará no local orientando o trânsito para que não haja engarrafamentos e para que os doadores tenham conforto ao acesso à Parada Solidária.

Felipe Cypriano, um dos fundadores do Ajudas, comemora o resultado desta última semana para a campanha que durou pouco mais de 30 dias. Segundo ele, será possível contemplar as quase 500 famílias cadastradas no grupo solidário, atendendo a mais de 1.000 crianças.

As doações serão montadas em kits que terão distribuição entre amanhã (domingo) terça-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças. “Vamos muito às casas das pessoas entregar doações, e elas chegam até nós pedindo coisas triviais para a gente. Infelizmente, os pais delas não têm condição de comprar sequer um leite ou uma bolacha”, explicou.

A campanha também contou com o apoio do professor Leandro Judica, da Escola Estadual Professor Elias Mello Ayres. A unidade de educação serviu como ponto de entrega e se juntou ao Ajudas desde a campanha anterior para moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social. O professor Leandro integra o grupo de voluntários e estará no local do drive thru vestido de palhaço para animar os doadores e chamar a atenção para a ação.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 10 =