‘Paradas pro Sucesso’: Artistas se mobilizam contra o tabagismo

Cardiologista explica que parar de fumar ajuda na prevenção da covid-19. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Artistas de Piracicaba e região aproveitam a pandemia para lembrar que esse momento pode ser uma oportunidade de parar de fumar e ainda prevenir-se dos riscos da covid-19. Com apoio do Jornal de Piracicaba, a cardiologista Juliana Barbosa Previtalli e o músico Luís Fernando Dutra são os idealizadores da campanha “Paradas pro Sucesso”.


Ao embalo de músicas, nos vídeos publicados em redes sociais, os artistas levam a mensagem da campanha: cigarro, apague essa ideia. “Sabemos que, para o coração, um dos grandes fatores de risco é o tabagismo, principal causa de sofrimento e morte evitáveis. O vício do cigarro, infelizmente, me levou muitas pessoas queridas, meu pai, meu irmão, amigos. Então, se algo posso falar, de coração, é renove sua vida tecendo um novo coração. Cigarro, apague essa ideia”, relata o professor e compositor Douglas Simões em seu vídeo para a campanha.

Também participam da iniciativa os cantores Thereza Alves, Júlia Simões, Aninha Barroso, Tato do “Fala Mansa” e Pa Moreno. Os músicos Bruno Belluco, Cintya Soares, Márcio Sartorio, Marcos Moraes e Ana Foizer. A maestrina Cíntia Maria Annichino Pinotti. A artista visual Luisa Libardi. E o ator Romualdo Sarcedo.

“A interrupção do tabagismo tem um impacto positivo quase imediato na saúde do coração e dos pulmões e isso melhora a condição dos indivíduos lutarem contra a infecção [covid-19] e reduzir o risco de morte”, explica Juliana.

Para assistir aos vídeos da campanha, acompanhe o JP nas redes sociais ou procure por #paradasprosucesso.

“O artista sempre carrega consigo um amor pelas pessoas, pela vida. Todas as manifestações artísticas têm como missão levar entretenimento, diversão, informação, sensibilidade e amor a todas as pessoas”, lembra Dutra.

Andressa Mota