Paraquedistas vão tentar recorde de mais de 50 saltos em 1 dia

Local escolhido pelas atletas para o desafio foi o Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, dia 8, das 6h às 18h30. (Foto: Divulgação)

As paraquedistas Isabella Castro Moreira e Julie Vidotti podem entrar para o Guinness World Records no próximo dia 8, segunda-feira, como detentoras do recorde mundial feminino de saltos durante o dia. O local escolhido pelas atletas para o desafio foi o Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba. O evento acontecerá das 6h às 18h30 e conta com a parceria da Prefeitura de Piracicaba e da Associação Brasileira de Paraquedistas.

A tentativa de quebra de recorde de Isabella e Julie é inédita. O evento contará com a presença de um juiz credenciado pelas entidades nacionais e internacionais de paraquedismo, que enviará a comprovação da quebra de recorde para homologação do Guinness World Records.

As atletas pretendem realizar um mínimo de 50 saltos durante o dia. “Essa é uma modalidade em que saltamos com uma diferença de 5 segundos e acabamos pousando juntas”, comentou Isabella.

Para se preparar para o grande desafio, as paraquedistas estão treinando diariamente, fazendo exercícios cardiovasculares e musculação. A dupla, inclusive, já realizou em Piracicaba 10 saltos no período de 1 hora, para se adequar às possíveis condições climáticas que enfrentarão. “Foi desafiador. Deu para perceber que estes saltos serão exaustivos e vão exigir demais da nossa preparação física e psicológica”, destacou Julie.

AS ATLETAS

Isabella Castro Moreira é instrutora, com 5.800 saltos, pertence à equipe feminina de competição do Exército chamada Os Cometas. Julie Vidotti é instrutora, com 5.000 saltos e recordista brasileira de maior formação em queda Livre 103 way.

Devido às restrições de aglomerações por conta da pandemia da covid-19, não será permitida a presença de público no aeroporto.

Apenas a equipe técnica da ABPQD, responsável pelos saltos, equipe administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e imprensa.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + 6 =