Parceria com Prodesp pode dar início à digitalização

0
42 views
Prodesp é quem operacionaliza o Poupatempo. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), esteve na última terça-feira, em São Paulo onde visitou secretarias estaduais, com o objetivo de renovar parcerias. O destaque ficou por conta da ida ao Prodesp, empresa de tecnologia do Governo do Estado, que desenvolve e implementa, para diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico, voltadas para a melhoria de processos operacionais na gestão do Estado e atendimento ao cidadão.

Na empresa, Luciano conheceu o sistema que integra diferentes plataformas, oferece soluções pela internet, serviços de data center, consultoria, assessoria e suporte técnico, elaboração de projeto e instalação de redes e treinamento. “Importante lembrar que a Prodesp também é a responsável por operacionalizar a implantação dos postos Poupatempo. Esse contato pode representar o 1º passo para a digitalização dos serviços da Prefeitura de Piracicaba”, frisou o prefeito.

O democrata também conversou com o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, sobre a reativação de parcerias que envolvam novas tecnologias, visando a construção de casas no município, assim como a regularização de áreas.

Na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Luciano pleiteou a possibilidade de compartilhamento do prédio do Detran Piracicaba, para a secretaria de Transportes, uma vez que o imóvel localizado no Jardim Califórnia, hoje conta com apenas cinco funcionários que atuam no setor administrativo.

A visitação terminou na Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Acompanhado pelo secretário municipal da pasta, Marcos Kamogawa, e pelo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Sérgio Maluf Chaim, o prefeito conheceu novos modelos de ecopontos, políticas públicas e parcerias com a iniciativa privada, iniciativas essas que podem ser colocadas em prática no município.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + vinte =