Parceria oferece mais de 400 cursos profissionalizantes

Mais de 400 cursos profissionalizantes com certificado foram liberados gratuitamente para a população via parceria entre a Casa do Bom Menino e Instituto Êxito de Empreendedorismo. A plataforma on-line – acesse em exito.app.toolzz.com.br/cdbm, usando o código ‘CDBM’ no preenchimento do cadastro – será utilizada para capacitação dos jovens do serviço de acolhimento da entidade piracicabana – as salas estão em fase de implantação e poderão ser usadas por pessoas sem acesso à internet.

Guilherme e Marcela Gorga Mello, associados do instituto, apresentaram a ideia ao pai e presidente da Casa do Bom Menino, Guilherme Monaco de Mello. “Conheci o instituo no final de 2019 e me associei. Depois, minha mãe se associou. Como o objetivo deles é levar o ensino sobre empreendedorismo para população carente e jovens por meio de plataformas e fazendo convênio com instituições, nós conversamos com meu pai e aproximamos o instituto da entidade”, conta Guilherme Gorga.


Para Marcela, a parceria é uma grande oportunidade para os piracicabanos de forma geral. “São inúmeros cursos com professores de renome e com autoridade no mundo do empreendedorismo. É uma forma de capacitação neste momento em que tantos passam por dificuldades. Por meio das informações, há muitas ideias do que pode ser feito e encontrar caminhos para sair dessas dificuldades. Assim, essa parceria vem em um momento muito conveniente e possibilita que os jovens da Casa do Bom Menino possam almejar um futuro melhor para eles e para a família deles.”

A Casa do Bom Menino acolhe crianças, desde o nascimento, a jovens até os 18 anos de idade. “Existe uma dificuldade muito grande de inserção no mercado de trabalho desses jovens prestes a completar 18 anos para o desligamento do abrigo. Nós procuramos mantê-los até que eles tenham minimamente alguma segurança, o que ocorre somente quando há a possibilidade de se sustentar e promover todas suas despesas por meio do trabalho. Então a importância da parceria para proporcionar a esses jovens preparação para o mercado de trabalho. E queremos estender isso extra muros. Não precisa ficar vinculado somete à entidade, mas beneficiar os familiares também. E mais do que isso: toda população de Piracicaba”, explica o presidente da entidade.
As salas de aula na Casa do Bom Menino estão em preparo com o patrocínio do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). “Assim, vamos preparar um local físico também para aqueles que não tenham recurso para fazer os cursos em casa”, detalha Guilherme Monaco de Mello.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois + treze =