Paris Fashion Week: cidade luz traz principais destaques da moda

Descubra os principais pontos da mais famosa semana da moda do mundo e conheça as tendências

A Semana da Moda em Paris (Paris Fashion Week), na França, um dos pontos altos do mundo fashion e que dita as tendências nas próximas estações, aconteceu na semana passada com a participação de estilistas famosos, departamentos de roupas e amantes da moda em geral. Atenção para cabelos maquiagens e, claro, as roupas que passam por lá e que ditaram as tendências mundiais da moda.

Confira abaixo as modas mais marcantes de um dos maiores eventos de moda do mundo:

CABELOS

Cada desfile de cada artista tem uma concepção diferente a ser mostrada e os cabelos das modelos são o complemento, mas o destaque da vez foi as cores fortes e os cortes curtos para os cabelos femininos. Os Chanel nas medidas médio e curto foram os cortes mais usados nas modelos
Os masculinos não tiveram nenhum grande destaque de cortes, mas mostrou uma liberdade dos comprimentos desde o cabelos raspado, ao afro e à longas madeixas.

MAQUIAGEM

Com o uso diário e mundial das mascaras, sendo quaisquer que forem os materiais ou formatos, os olhos ganharam destaque principal no cotidiano, e não foi na Paris Fashion Week,
Sombreados marcantes, delineados grossos e coloridos e sobrancelhas retas e escuras e desenhadas foram os destaques na área de maquiagem.
Os lábios ganharam menos atenção, tendo até modelos desfilando de máscaras como parte da apresentação do estilista, mas houve um ponto alto na boca que muitos acreditam virar tendência futuramente que são os lábios com paetê (lábios com relevo, como glitter, lantejoulas e pedras específicas para os lábios).

ROUPAS

É claro que o ponto principal da semana são as roupas. Os desfiles focaram principalmente em roupas confortáveis sofisticadas.
Assim como a maquiagem, o uso de cores fortes foi predominantes entre os estilos, além da valorização do busto feminino.
Outro destaque na semana da moda foi a volta da moda dos anos 90, além da mistura de roupas esportivas com roupas “causais” na escolha dos desfile.

REPRESENTATIVIDADE

Talvez o que mais impressionou positivamente os espectadores foram as escolhas de modelos. Com maior de número de modelos negras, transexuais e plusize. A escolha vem em dois viés: uma das razões são as próprias regras do desfile que obriga os estilistas escolherem um número específico de modelos não brancas; a outra, e a que mais motiva os estilistas a escolherem mulheres de cores e corpos diferentes, é a aprovação positiva e a busca da identificação do consumidor com o produto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − 3 =