Paris recebe o clássico entre França e Estados Unidos

0
105 views
Megan Rapinoe (EUA) marcou duas vezes contra a Espanha (foto: Divulgação)

França e Estados Unidos se enfrentam hoje, às 16h, no Parc des Princes, em Paris, pelo segundo jogo das quartas de final da competição. O confronto é um dos mais esperados tanto desta fase, quanto da competição, já que colocará frente a frente duas equipes com 100% de aproveitamento. As americanas são as atuais campeãs e favoritas ao bicampeonato, enquanto que as francesas são as donas da casa e principais candidatas a derrubar as americanas. Esse confronto era cotado para ser a grande final, porém o destino quis que as equipes se encontrassem antes.

Mesmo com o confronto marcado para a capital francesa, as americanas têm se sentido em casa, já que a torcida tem comparecido em peso aos jogos das “Stars and Stripes”. “O apoio dos fãs, não apenas aqueles que viajaram para a Europa, mas também o apoio dos torcedores franceses na área tem sido incrível e tem lotado os estádios em nossos jogos. Isso faz as partidas serem agradáveis, fazendo a experiência ser muito melhor”, disse a capitã Megan Rapinoe, que em caso de título, já disse que não irá a Casa Branca caso seja convidada pelo presidente americano Donald Trump.

As americanas defendem uma marca impressionante na Copa do Mundo Feminina, já são a única equipe que participou e venceu todas as fases de quartas de final da história, sempre marcando presença nas semifinais. As vítimas das americanas foram Taiwan (1991), Japão (1995), Alemanha (1999), Noruega (2003), Inglaterra (2007), Brasil (2011) e China (2015). Em suas duas participações nas quartas, a frança venceu a Inglaterra (2011) e perdeu para a Alemanha (2015).

O único confronto entre as equipes na Copa foi na seminal em 2011, e os Estados unidos venceu por 3 a 1, gols de Cheney, Wambach e Morgan, com Bompastor marcando para as francesas.

RESULTADOS

Ontem, no primeiro jogo das quartas de final, a Inglaterra se tornou a primeira semifinalista desta Copa. As inglesas não deram chances para a Noruega e venceram por 3 a 0, gols de Scott, White e Bronze. As inglesas enfrentarão na semifinal a vencedora de França e Estados Unidos.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + 18 =