Catequistas pedem que alunos façam desenhos incentivando as pessoas a terem fé (Foto: Divulgação)

Em razão da pandemia do novo coranavírus (covid-19), as entidades religiosas não puderam receber os fiéis em suas igrejas, paróquias, templos, entre outros. Mesmo com o isolamento social, a celebração ocorreu e a Paróquia São José teve uma ideia criativa para comemorar a data e passar uma mensagem de esperança para os fiéis. Por meio da ideia da catequista Adilma Pereira Gomes, as crianças da catequese fizeram desenhos com mensagens motivacionais para incentivar a população na luta contra o covid-19.

“Devido a essa pandemia que estamos vivendo estamos impossibilitados de dar aulas na paróquia. Durante as aulas online com as crianças pensei em fazer uma mensagem de esperança para as pessoas durante a Páscoa. No começo pensei em algo voltado apenas ao grupo de pais”, disse Adilma, ressaltando que após a inspiração, pediu para que seus alunos usassem a criatividade para unirem os desenhos com mensagens de incentivo.

“Já que eles ouvem muitas coisas e notícias ruins, que os deixam pra baixo, pensei que nada melhor que as crianças deixarem mensagens de esperanças neste tempo ruim, mostrando as pessoas que essa fase irá passar”, completou.

Após a ideia, Adilma levou conversou com a coordenação da Paróquia para levar a sugestão adiante e foi rapidamente atendida, levando a ideia para as outras classes da catequese. “Passei a mensagem nos grupos dos catequistas perguntando se eles gostariam de participar, resultando em um vídeo grande, com várias crianças. A princípio tive o desejo de ver uma mensagem de esperança. No começo não pensava em colocar no grupo da paróquia, iria ficar restrito aos pais”, detalhou.

Após os desenhos produzidos pelas crianças, Adilma falou com outra catequista para criar um vídeo, que foi editado pelo pároco da São José, com o objetivo de divulgar a mensagem no Dia da Páscoa. “Ele acrescentou com algumas palavras bonita e publicou no site da Paróquia. Ficamos felizes que ficou bem legal”, lembrando que a Paróquia está pensando em algo parecido para o Dia das Mães. “Ainda não sei o que será mas já estamos conversando com a coordenação da Paróquia a respeito”, detalhou.

Adilma também mandou uma mensagem de esperança, pedindo união das pessoas e fé em Deus. Confiem em Deus, já que é um momento difícil, mas que irá passar. Precisamos voltar nosso olhar a Deus, já que ele é nosso refúgio. Não podemos entrar em desespero, mesmo sendo algo assustador, vivendo uma realidade inédita, sendo obrigado a mudança de vida. Estamos acostumados a carinho, abraços e estamos privados deste sentimento, de fraternidade, mas temos que colocar nossa confiança em Deus e que tudo isso possa passar logo e aprender algo, triar algo positivo desta experiência”, concluiu.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 7 =