Paróquias usam as redes sociais para transmitir missas

Medida tem por objetivo unir os fiéis sem sair de casa

Com missas presenciais suspensas devido à Covid-19, algumas missas da Diocese de Piracicaba se organizaram para transmitir as celebrações via internet usando as redes sociais.

A paróquia Menino Jesus de Praga (Jaraguá) fará transmissão ao vivo da missa pela página no Facebook aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 9h30. A capelania São Francisco de Assis, de segunda a sábado, às 15h, pelo site. Já a paróquia São Francisco Xavier (Itapuã), aos domingos, às 9h, pela página no Facebook.

Do bairro Piracicamirim, a paróquia Nossa Senhora Aparecida transmitirá as missas aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 10h, pelo site. As missas da paróquia Santa Catarina serão aos sábados às 18h e aos domingos, às 19h, pela rádio web no site. Nos sábados também será transmitida pela Rádio Educadora AM 1060.

Também pela página no Facebook, a paróquia Santa Rosa de Lima realizará suas missas de segunda à sexta-feira, às 19h; aos sábados, às 18h30, e aos domingos, às 9h30 e às 18h30.

Já a paróquia São Pedro terá missas de terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, às 19h, além de Adoração ao Santíssimo todos os dias, às 15h e 16h. A transmissão será pelo canal TV Oração, no YouTube.

“Sempre é possível se manter em contato com a Palavra de Deus. É tempo de oração, prevenção e cuidado com o próximo para que sejam evitados mais problemas”, diz a nota divulgada pela Diocese.

Para informações, por meio do site da Diocese de Piracicaba.

Andressa Mota