Assim que escurece caminhar, correr ou andar de bicicleta pelo local não é recomendado (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Desde o final de fevereiro, a avenida Renato Wagner – às margens do Rio Piracicaba – está sem iluminação em decorrência de furto de cerca de quatro quilômetros de fiação. Além do perigo para pedestres andarem à noite pelo local, alguns dos buracos abertos nas caixas de luz dos postes ficam na ciclovia e podem causar acidentes com ciclistas. De acordo com a prefeitura, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) avaliou os danos e fez orçamento para reconstrução da via e a licitação foi aberta nesta segunda-feira (20).

O engenheiro mecânico aposentado, Olívio Geraldo Ortolã, caminha pelo calçadão da avenida aos finais de semana e observa que, em um intervalo de 1,5Km, cerca de 50 postes de luz estão comprometidos.

Uma das caixas de postes de luz; galhos alertam o buraco (Foto: Claudinho Coradini/JP)

“Pude notar que na ciclovia tem vários postes de luz – mais ou menos durante a extensão de 1,5Km tem uns 50 postes, a cada 30 metros tem um poste, e [eles] têm a caixa de luz deles na base aberta. Parece ser vandalismo, que foi quebrado, inclusive alguém colocou galhos de árvores dentro dos buracos para sinalizar. Alguns desses buracos estão dentro da rota da ciclovia, o pessoal tem que desviar”, relata Ortolã. “O buraco é de mais ou menos 30 centímetros de diâmetro a abertura dele. Se a pessoa se distrair, a roda da bicicleta vai cair dentro”, complementa que procurou a reportagem do Jornal de Piracicaba para relatar sua preocupação.

A licitação para reconstrução da rede elétrica da avenida Renato Wagner está em prazo de recurso, “que seguem os trâmites para o processo de contratação, no qual a empresa tem de apresentar os documentos”, explica a prefeitura em nota.

A prefeitura informou que a avenida está sem iluminação desde o dia 29 de fevereiro deste ano.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 8 =