Parques da Rua do Porto, Estação da Paulista e Piracicamirim abrem das 6h às 20h | Foto: Divulgação

Com o avanço da região de Piracicaba para a fase verde do Plano São Paulo, os parques da cidade tiveram horário de funcionamento ampliado e agora a população pode realizar atividades ao ar livre no período de 12 horas diárias no Parque da Rua do Porto, da Estação da Paulista e do Piracicamirim.


De acordo com o decretro 18.476/2020, os parques estão abertos agora das 6h às 20h de segunda-feira a domingo. Já o horário de funcionamento do Parque do Engenho Central é diariamente das 6h às 16h.


Apesar da ampliação do horário de funcionamento, algumas restrições para evitar infecção pelo novo coronavírus continuam, além do uso da máscara e manter distanciamento. São elas: proibição do uso dos bebedouros, das academias ao ar livre, barras de exercícios, parquinhos, quadras, rampas de skate e prática de atividades coletivas, segundo a prefeitura.

O Horto de Tupi também retomou as atividades de visitação e lazer nesta semana, com funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a domingo. Para frequentar, é preciso também usar máscara, manter o distanciamento e é disponibilizado álcool em gel no Centro de Visitantes.

LEIA MAIS:


De acordo com a prefeitura, um funcionário da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) vai orientar o público e fiscalizar o seguimento das normas sanitárias. “Se houver o descumprimento dessas medidas sanitárias, o Pelotão Ambiental será acionado”, informou em nota a secretaria.


A Sedema orienta ainda que cada pessoa leve sua garrafa com água para manter a hidratação durante as atividades ao ar livre.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 5 =