A doação é segura, respeitando o distanciamento social e questões de higiene (Foto: Claudinho Coadini/JP)

A reabertura escalonada de Piracicaba em meio à crise da covid-19 não significa que ações sociais de ajuda ao próximo, talvez um grande legado deste momento, devam parar de acontecer e mobilizar a população. Nesta sexta-feira (5), quem promove uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene é a Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade Pasca): quem doar ganha uma serenata exclusiva e ao vivo, no ato, tocada pelo músico Luis Fernando Fisher Dutra, o maestro da Orquestra de Cordas Maestro Benedito Dutra. A ação acontece no estacionamento da Pasca (avenida Independência 1146) das 14 às 17h.

Como conta Patrícia Fernanda Barbosa Dutra, da Pasca e coordenadora de projeto, a ação nasceu da constatação de que os direitos das famílias assistidas não estavam sendo garantidos devido ao momento atípico que estamos vivendo devido a pandemia da covid-19. “Após reflexões junto a equipe gestora da organização compreendemos de suma importância que organizações que realizam trabalhos socioassistenciais contribuam para minimizar o impacto das novas demandas ocasionadas pela pandemia”, ela ressalta.

A doação, explica Patrícia, é segura, respeitando o distanciamento social e questões de higiene. A pessoa faz sem sair do carro. “Basta se dirigir ao estacionamento da Pasca e, com toda a segurança, fazer a entrega à equipe que estará no local. O violinista Luís Fernando Dutra oferecerá música a todos que participarem desta ação social, pois repartir é uma forma de agradecer por tudo o que temos”.

O “Drive Thru Musical do Bem”, então, destinará as doações para usuários dos projetos da Pasca e outros. “Temos mais três projetos: Gaap (Grupo de Apoio à Adoção de Piracicaba) Projeto Preventivo e Seame (Serviço de apoio ao Adolescente em Medida Socioeducativa)”, destaca Patrícia.

A Pasca é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, voltada para a promoção humana, atuando em diversas áreas por intermédio de serviços e projetos ligados à política de Assistência Social do município, tendo por objetivo realizar ações socioassistenciais de forma continuada, permanente e planejada, na defesa da garantia de direitos. “Doe alimentos e receba nossa gratidão em forma de Música. Doe alimentos para o corpo e receba alimento para a sua alma”, enfatiza a coordenadora.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + oito =