Rafael Carboni observa que buraco aumentou e que já chega ao meio fio (Foto: Amanda Vieira/JP)

Desde fevereiro uma cratera toma um ponto de calçada na avenida Pompeia, entre os condomínios Lazuli e Piazza San Pietro, sobre um pequeno córrego em área verde. No final daquele mês, o Jornal de Piracicaba questionou a Prefeitura sobre providências para o local. O poder público informou que se tratava de propriedade particular, que o dono havia sido notificado e teria 90 dias para arrumar ou seria multado. Passado um mês do prazo, a área ainda não foi arrumada.

Como o trecho da avenida é de mão simples, os pedestres precisam avançar para o asfalto para atravessar o local. Dependendo da direção, chegam a ficar de costas para os automóveis. A área está isolada há cerca de cinco meses.

O engenheiro de automação Rafael Willians Carboni percorre a via a caminho da casa da mãe. No último domingo (5) observou que, em relação às últimas vezes que passou por lá, a cratera já aumentou. “Ela começou a cair o barranco, agora já levou calçada e também já está chegando na via, no asfalto”, conta. “Já está pegando no meio fio. A gente percebe que o asfalto também já deu uma leve ondulada, uma baixada. Então já dando medo de passar por ali”, complementa.

A cratera começou a abrir com as fortes chuvas de fevereiro. À época, a prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que se o proprietário não arrumasse seria multado. Questionada novamente sobre as providências para a área, a Prefeitura informou que a Semob (Secretaria de Obras) identificou que as chuvas romperam a galeria de águas pluviais. Disse ainda que abriu processo de licitação para recuperar a área e que “a previsão de conclusão é para este semestre”.

“Serão refeitos todos os dispositivos de drenagem de águas pluviais (novo poço de visita, novo muro de ala), além da instalação de nova tubulação sob a pista e a reconstrução do passeio público”, informou por meio da assessoria de imprensa.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 2 =