Vínculo dos atletas terminaria na sexta-feira e foi estendido (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Membros da diretoria e do departamento de futebol do XV de Piracicaba garantiram a permanência de mais dois atletas para o encerramento do Paulistão A2, ainda sem data prevista para retorno. O zagueiro Paulão e o meio-campista Filipe Cirne se juntam a outros nove jogadores que tinham contratos vencidos ou a serem encerrados durante os meses de abril e maio e que acertaram com o clube para continuarem no elenco do Alvinegro Piracicabano.

O zagueiro Paulão chegou ao XV como um dos reforços para as fases finais do Paulistão A2 do ano passado e, ainda em 2019, defendeu a camisa do XV durante a campanha do vice-campeonato da Copa Paulista, além da A2 2020. Paulão disse que ficou meio apreensivo com a indefinição, mas destaca agora o alívio e a vontade de conquistar marcas importantes com a camisa zebrada. “Se trata de um desejo de terminar o projeto que foi iniciado ainda na pré-temporada, e a dúvida de não poder realizar esse desejo causou sim certa apreensão. Sendo assim, a certeza da continuidade nos traz alegria junto com a oportunidade de conquistas com a camisa do XV”, disse o defensor.

Já Filipe Cirne foi contratado por empréstimo para as competições do primeiro semestre deste ano. Encerrado seu vínculo com o Real Brasília/DF, o meio-campista agora acertou um novo acordo com o Nhô Quim.

Cirne destacou que toda a atenção dada pela diretoria aos jogadores nessa pandemia dará um gás a mais para a equipe colocar o Nhô Quim na primeira divisão e o nome dos jogadores na história do Alvinegro. “A chance de ter mais tempo para fazer mais história, é um prazer e é muito gratificante, já que temos a chance de conseguir o título e consequentemente o acesso para a A1. Tenho certeza que o trabalho feito pela diretoria, renovação com os atletas corretos, a manutenção do time, o esforço que vem fazendo nesta pandemia par manter os salários, continuar fazendo o elenco ter condições de trabalho, nos deixará mais motivados.

Das peças do plantel do Nhô Quim, os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Muriel têm contratos até hoje (15), e seguem em conversações com o XV, mesma situação do volante Walfrido, com vínculo até o dia 19 deste mês.

Os outros jogadores que já renovaram com a equipe foram o goleiro Mota, os laterais Jefferson Feijão e Robertinho, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o meio-campista Daniel Costa e os atacantes Marcelinho, Erik e Caio Mancha.

O lateral-esquerdo Assis teve seu contrato de empréstimo junto ao Náutico terminado e não estendido. O seu companheiro de posição, Wallace, também deixou o Nhô Quim, assim como o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =