Paulista conquistou 75% dos pontos para subir. (Foto: Ale Vianna/FPF)

As semifinais do Campeonato Paulista Segunda Divisão, também conhecido como Série B, equivalente a quarta divisão estadual, terminaram no último fim de semana, sendo que os dois finalistas garantiram lugar na próxima Série A3. O primeiro time que subiu foi o Paulista de Jundiaí, que venceu seus dois jogos diante do Flamengo de Guarulhos (2 a 0 e 2 a 1). O Marília, outra equipe tradicional do Estado, conseguiu a segunda vaga, após uma vitória (2 a 0) e um empate (1 a 1) diante do Fernandópolis.

O Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2005 e vice- -campeão estadual em 2004, esteve na Série A1 pela última vez em 2014 e volta para a terceira divisão após duas temporadas. O Galo fez uma bela campanha, com 19 vitórias, seis empates e apenas três derrotas em 28 jogos, conquistando 75% dos pontos na competição. Em todas as fases de grupos, a equipe avançou em primeiro, eliminando o Assisense nas quartas de final e o Flamengo de Guarulhos na semifinal. Os artilheiros da equipe são Edinan e Jefferson, com 11 gols cada.

A equipe do Marília disputou a Série A1 pela última vez em 2015 e realizou o “efeito elevador”, já que caiu para a quarta divisão em 2018 e conquistou o acesso na temporada seguinte. Em 26 jogos, o MAC conquistou 14 vitórias, nove empates e três derrotas, conquistando 65,38% dos pontos conquistados. Assim como rival na final, o Marília também liderou todos os seus grupos e eliminou São José nas quartas e Fernandópolis na semifinal para subir a Série A3. Lucas é o artilheiro do Tigre na competição, com nove gols.

Além de Paulista e Marília, a Série A3 2020 contará com as 12 equipes remanescentes deste ano (Batatais, Barretos, Capivariano, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Grêmio Osasco, Noroeste, Olímpia, Rio Preto, Velo Clube, Comercial e Primavera), além de Linense e Nacional, rebaixados da Série A2.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + quatro =