Paulistão A2 segue paralisado e XV treina fora de Piracicaba

0
62 views
Crédito foto: Michel Lambstein

Com a insistência no crescimento de casos de Covid-19, o Governo do estado de São Paulo prorrogou a fase emergencial até o dia 11 de abril para restringir a circulação de pessoas e a realização de atividades que possam gerar aglomerações, como são os casos das competições esportivas.

Nesta segunda-feira, dia 29, a Federação Paulista de Futebol, representantes dos 16 clubes participantes, dos Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores, realizaram reunião virtual para tentar encontrar alternativas para a continuidade da competição estadual de futebol, apesar das regras rígidas da fase vermelha da quarentena, atualmente vigente em todo o território paulista.

A proposta da FPF e dos sindicatos é readequar o calendário do campeonato da Série A2 para cumprir o cronograma de jogos até o final de maio. Uma nova reunião online será agendada para os próximos dias para a definição da tabela.

A diretoria do XV de Piracicaba aguarda as definições da FPF, enquanto o elenco alvinegro segue em atividade no município de Saltinho, respeitando o decreto municipal que entrou em vigor no último sábado e que colocou a cidade de Piracicaba em fase restritiva, ao menos até o próximo dia 04 de abril.

O elenco do Nhô Quim treinou na manhã da segunda-feira, dia 29, sob o comando do técnico Moisés Egert, que já pode contar com os retornos dos goleiros Luiz Fernando e Tom, recuperados de lesão na posterior da coxa esquerda e de cirurgia na lombar, respectivamente, seguindo com trabalhos físicos com o preparador Renato Barros. O atacante Tito também foi reintegrado após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo no início do ano. Enquanto isso, o atacante Jean Dias está em fase final de tratamento de lesão no adutor.

O XV de Piracicaba aguarda as definições de local, data e horário para a partida diante do Água Santa, com mando de campo do Alvinegro Piracicabano. O XV segue com quatro vitórias e 12 pontos ganhos, mas ocupa a terceira colocação na classificação devido aos critérios de desempate. A equipe de Diadema lidera a competição e o Oeste é o segundo colocado.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + dez =