Paulo Campos anuncia sua pré-candidatura a deputado federal pelo Podemos

Foto: Arquivo/JP

Falta de representatividade de Piracicaba no Congresso Nacional é uma das principais justificativas do parlamentar

O vereador Paulo Campos (Podemos) anunciou que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Nesta semana, o parlamentar participou de uma reunião com os representantes do partido Braz dos Santos Adegas ( coordenador regional) e Roberto Siqueira (coordenador nacional) para definir a pré-candidatura. A falta de representatividade de Piracicaba no Congresso Nacional é uma das principais justificativa de Campos para tentar uma cadeira em nível federal.

“Estamos sem representatividade no Congresso desde 2018, ocasião em que o ex- deputado Mendes Thame (PSDB), não foi reeleito, e com isso naturalmente a cidade de Piracicaba, hoje metrópole, deixa de receber muitas emendas parlamentares, afim de se investir na saúde, sobretudo nesse momento de pandemia, bem como para educação, saneamento básico, infraestrutura), afirmou o vereador.

Ele destacou que a cidade sempre contou com os deputados federais João Herrmann Neto (1946-2009) e Mendes Thame , ambos com seis mandatos consecutivos. “São 310 mil eleitores e não temos representatividade é importante que o piracicabano vote de quem é da cidade realmente para que a gente possa mudar e trazer recursos para investimento. Por conta disso, eu coloquei meu nome à disposição”, afirmou. “O piracicabano, mesmo que não vote em mim, mas que vote em outro da cidade”, acrescentou.

PRAZO

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu que o primeiro turno das eleições será no dia 2 de outubro e o eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. Alguns prazos da Justiça Eleitoral já começaram a valer desde o dia 1º de janeiro, como a obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais, a limitação de despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais e a proibição da distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios a cidadãs e cidadãos por parte da Administração Pública.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =