Peça brinca com ser rei, presidente e ditador uma vez por semana

Foto: Tati Brandão

Grupo Pombas se apresenta hoje, às 19h, gratuitamente

Imagine uma brincadeira pra lá de inusitada – e até mesmo perigosa – com um grupo de amigos quando, a cada semana, um se tornar rei, depois presidente e em seguida ditador. Adicione a essa brincadeira a situação que os jogadores são três pessoas em situação de rua. Este é o espetáculo teatral de hoje nas plataformas do Sesc. No Instagram e no Youtube do clube será exibido, às 19h, ‘Era Uma Vez Um Rei’. A classificação indicativa é para 14 anos.

Dentro do projeto Em Casa com Sesc, o Grupo Pombas Urbanas apresenta, gratuitamente, a peça de hoje sobre um grupo de homens em situação de rua que se encontra em uma praça, num final de tarde. Com latas, plásticos e papelões, eles criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa.

Dessa relação, nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador. O jogo humano e imaginativo se torna intenso e eles saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza. A peça tem no elenco Adriano Mauriz, Marcelo Palmares, Paulo Carvalho Jr. e Ricardo Big. Após a apresentação, haverá um bate-papo do elenco com o público.

O Grupo Pombas Urbanas surgiu e se consolidou na periferia de São Paulo como teatro comunitário.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × cinco =