Peça Os Três Porquinhos é adaptada para crianças com TEA

Espetáculo será apresentado em dois horários, mas somente o das 11h é adaptado para crianças com TEA. (Foto: Deny Flores)

A peça Os Três Porquinhos ganha uma nova versão no Sesc, Cena Criança, neste sábado (5), às 11h e as 16h. A classificação é livre e no primeiro horário, a peça será inclusiva, com a adaptação para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e distúrbios sensoriais e para suas famílias. A peça é gratuita com a retirada do ingresso 1h antes.

A história é contada na visão de dois açougueiros, Pipo e Pepe, ambos tem uma loja onde vendem diversos tipos de carnes, porém nenhuma provém de um animal. tem carnes feitas de objetos pessoais, frutas e até veículos. Um dia, em seu açougue, lhe foi pedido carne de porco e então a aventura começa ao que um dos açougueiros se fantasia de lobo para, desta forma, entrar na clássica história “Os Três Porquinhos” e conseguirem a carne dos animaizinhos.

AUTISMO

Transtorno do Espectro Autista é amplo em questões de sintomas e se manifestam em maior ou menor grau, por isso a denominação ‘espectro’. Alguns sintomas do autismo são nenhuma ou frequência baixa de contato visual, comportamentos repetitivos ou focar em somente um brinquedo ou tema especifico, além da falta de comunicação ou fala oral.

O autismo e outras doenças psíquicas ao serem diagnosticadas e tratadas precocemente, podem oferecer mais qualidade de vida aos portadores. Na apresentação das 11h, às luzes e sons são mais amenos e as expressões e m ov i m e n t o d a s c r i a n ç a s são respeitados.

SERVIÇO

O Cena Criança são espetáculos produzidos para o público infantil e apresentados no Sesc, a programação deste mês e outras informações no site: https://www.sescsp.org.br/programacao ou (19) 3437-9292

Larissa Anunciato
[email protected]