Pedágio solidário arrecada doações na Estação da Paulista

A quarentena já passa de dois meses. Nesse período, iniciativas de solidariedade fazem a diferença para ajudar famílias que perderam renda em decorrência do isolamento social. Uma delas é o Pedágio Solidário realizado pelo grupo “Amigos do Bem”. As três toneladas e meia de mantimentos arrecadadas no último mês têm previsão de acabar nesta quinta-feira (4). Para continuar ajudando quem precisa, nova arrecadação está marcada para sábado (6), das 9h às 16h, na Estação da Paulista.

Os alimentos arrecadados no último Pedágio foram entregues a cerca de 220 famílias. Alexandro Silva, um dos organizadores do “Amigos do Bem” junto com Rodolfo Bená, conta que a iniciativa não tem vínculo político ou parceria com entidades. Os contemplados com as doações são indicados ao grupo por líderes comunitários ou pessoas que conheçam famílias em vulnerabilidade.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, leite, agasalhos, cobertores, calçados, meias, materiais de limpeza e higiene. “[Vamos] ver se a gente consegue arrecadar mais um montante para manter por, pelo menos, mais um mês as famílias que estão necessitadas”, conta Silva.

O grupo já tem uma lista de cerca de 20 famílias que serão atendidas a partir da semana que vem com as arrecadações do Pedágio de sábado. “Graças a Deus a gente está tomando uma proporção que muita gente está ajudando mais ainda. […] A gente faz isso porque realmente gosta”, comenta Silva.

Durante o Pedágio, Silva lembra que os integrantes do grupo mantêm distância dos doares para não causar aglomeração. Também distribuem máscaras de tecido para quem precisa e têm álcool em gel disponível para higienização das mãos. “O outro pedágio que fizemos, […] não tivemos contato nenhum com as pessoas. […] Ela abria o porta-malas e nós pegávamos os produtos doados. Foi uma ação bem bacana, não chegávamos nem um metro perto da pessoa e passaram quase 200 carros”, lembra.

É possível contatar o grupo por meio da página “Amigos do Bem Piracicaba” no Facebook. A Estação da Paulista fica na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + 15 =