Pedidos de cassação são analisados pela Casa de Leis

Vereador usa a rede social e chama pandemia de “fraudemia” (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba informou ontem que o primeiro passo a ser dado com relação aos pedidos de cassação do vereador Fabrício Polezi (Patriota) será a análise pelo departamento de assuntos jurídicos da Casa. Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo a análise é necessária ‘para exarar parecer sobre o conteúdo dos pedidos, analisando a legalidade, constitucionalidade e legitimidade do pedido’.

Este parecer, segundo o setor de comunicação, vai orientar o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), sobre os procedimentos a serem tomados, se o pedido será encaminhado à Comissão de Ética da Câmara ou arquivado. A Câmara de Vereadores recebeu na segunda-feira, dois pedidos de cassação por quebra de decoro contra o parlamentar assinados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba e Região, José Valdir Sgrigneiro, e pelo presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhistta), José Osmir Beratzzoni.

Segundo os documentos, o vereador teria causado tumulto no pronto-socorro do Piracicamirim na noite do último sábado. Segundo as entidades, Polezi acompanhava um amigo à unidade medica.

No local, o parlamentar teria agredido verbalmente os servidores que trabalhavam e se recusou a usar a máscara corretamente. De acordo com o presidente, Polezi teria exigido atendimento imediato do amigo, com prescrição de um kit de “tratamento preventivo” para covid-19.

O vereador teria ainda desacatado a funcionária que o atendeu e chamado de ‘lixo’ e incompetentes os profissionais da unidade, entre eles guardas civis, médicos, enfermeiros, atendentes e o pessoal da limpeza.

Polezi chegou a publicar o fato em suas redes sociais. No texto ele se refere à pandemia de covid-19 como ‘fraudemia’ e sugere o tratamento preventivo composto por ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina para o combate a covid-19.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 3 =