Pedro Palerma e Outras Histórias, no Sesc Piracicaba

A peça da vez é um compilado de histórias adaptados por Simone Grande, em que o grupo As Meninas do Conto, composto por atrizes e percussionistas, interpretam de forma divertida e descontraídas as historietas. (Foto: Divulgação)

O Diversão em Cena volta a se apresentar em Piracicaba com o espetáculo ‘Pedro Palerma e Outras Histórias’ neste sábado, 2, às 16h no Teatro do Sesc.

A peça da vez é um compilado de histórias adaptados por Simone Grande, em que o grupo As Meninas do Conto, composto por atrizes e percussionistas, interpretam de forma divertida e descontraídas as historietas.



As histórias serão O ‘Sapateiro e os Duendes’, uma história criada pelos irmãos Grimm sobre um homem que recebe ajuda de pequenos homenzinhos mágicos para a confecção de sapatos. Também serão apresentadas duas histórias de Luís da Câmara Cascudo, ‘A Mãe d’água’, que conta a história da rainha das águas brasileiras, a sereia Iara e ‘O Macaco perdeu a banana’, que conta uma história de perseverança sobre um macaco que busca de pegar sua banana.

Na sequência o conto francês escrito pelo Charles Perrault, ‘As Fadas’, conta a história de uma garotinha que ganha o poder de produzir pedras preciosas e flores ao falar, com inveja sua mãe tenta fazer o mesmo, mas apenas cobras, sapos e lagartos são criados.

O espetáculo se fecha com a história de Hans Christian, Pedro o Palerma, uma trama sobre três irmãos e que demonstram seus talentos na tentativa de conquistar a princesa e Pedro tem que utilizar sua criatividade para superar seu irmãos.

SERVIÇO

Pedro Palerma e Outras Histórias acontece às 16h no Teatro Sesc, na rua Ipiranga, 155, Centro. Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9292.

Larissa Anunciato
[email protected]