Pelotão Ambiental recebe denúncia de envenenamento de gatos

Todos os agentes podem atuar em casos de maus-tratos

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil recebeu denúncia de suposto envenenamento por chumbinho, nas imediações de um condomínio no Glebas Califórnia, nesta quarta-feira (10) à noite. Os agentes apreenderam um pedaço de almôndega, que aparentemente tinha veneno e será encaminhado para análise do IC (Instituto de Criminalística).

O subinspetor Mendes, encarregado do Pelotão Ambiental disse que, aparentemente, o pedaço de carne poderia conter chumbinho, mas a confirmação ou não ocorrerá após a análise do IC. “As primeiras informações foram de que eventualmente, o pedaço de carne seria destinado à gatos”, disse o subinspetor.

A denúncia foi registrada por meio do boletim de ocorrência, no plantão policial, mas o responsável pela a suposta tentativa de envenenamento não foi confirmado. O caso será apurado pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com o denunciante, mas ele não quis se manifestar sobre o caso. “Relatei tudo o que aconteceu ao Pelotão Ambiental”, relatou.

DENÚNCIAS
O encarregado enfatizou que a Guarda Municipal tem atuado nas denúncias de maus-tratos que estão sendo apuradas. “Os denunciantes podem entrar em contato com a nossa corporação pelo telefone 153”, completou Mendes.
A corporação enfatiza que quanto mais informações relatadas, mas rápida e eficiente poderá ser a atuação dos agentes. “Todos os nossos guardas estão aptos para atuarem em casos de maus-tratos”, esclareceu Mendes.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 − 7 =