O Pelotão Rural da GCM (Guarda Civil Municipal) de Piracicaba foi acionado, na noite desta quarta-feira (11), para atender uma ocorrência de roubo em uma fazenda da área rural de Conchas. O local é divisa do município com Piracicaba.
Ao chegar no local, os guardas tomaram ciência de que cinco criminosos (ou mais) haviam invadido uma fazenda no bairro Baguari, por volta das 20h, e rendido toda a família do caseiro. Com as vítimas encarceradas no próprio imóvel, três dos indivíduos começaram a remover os tratores da propriedade com o intuito de carregá-los em algum caminhão. O roubo se estendeu até as 04h da madrugada.
Seguindo os rastros deixados pelos criminosos, o Pelotão Rural da GCM conseguiu encontrar um trator azul de propriedade da fazenda, escondido em meio a uma mata fechada.
Posteriormente, investigadores de Botucatu, junto com uma equipe de perícia, também estiveram no local para dar continuidade à ocorrência.
Após sua localização, o trator foi restituído ao proprietário da fazenda. Na sequência, ele foi até a delegacia de Conchas, onde a ocorrência de roubo foi apresentada.
Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- EBC é líder de ranking de desempenho de empresas estatais pela 3ª vez
- Entenda a diferença entre injúria racial e crime de racismo
- Caravana Brasil pra Elas começa amanhã em Campo Grande
- Crise climática pode ser combatida com monetização de reflorestamento
- Mapa lança campanha para promover produto orgânico