Pelotão Rural é acionado para atender possível furto na área rural de Piracicaba

Foto: GCM

O Pelotão Rural da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionado, na manhã desta terça-feira (10), para atender uma possível ocorrência de furto em uma fazenda na área rural de Piracicaba (SP). A fazenda fica na região do bairro Pau D’Alho.

De acordo com informações da GCM, a denúncia veio por meio do aplicativo SOS Rural. Os guardas foram até a fazenda, e, no local, encontraram uma retroescavadeira modelo 416F2 realizando retirada de terra da fazenda e depositando no sítio ao lado, tudo com auxílio de um caminhão basculante. Os guardas constataram, ainda, que a retroescavadeira já havia escavado na fazenda uma área de aproximadamente mil metros quadrados.

Em contato com o indivíduo que operava a retroescavadeira, ele informou que era funcionário de uma empresa de terraplenagem da cidade de São Pedro e que havia sido contratado para a realização do serviço. Segundo ele, a terra deveria ser removida da fazenda com auxílio da retroescavadeira, carregada no caminhão basculante e depositada no sítio vizinho.

Já no sítio vizinho, a GCM constatou, além do rastro deixado pelo caminhão basculante, o local onde a terra era depositada. De acordo com os guardas, isso caracterizava um crime de furto. O dono do sítio informou a GCM que tinha autorização para extrair o solo da fazenda e depositar em sua propriedade, mas que não possuía nenhum documento para comprovar tal permissão.

Já a dona da fazenda negou. Segundo ela, sua propriedade havia sido arrendada única e exclusivamente para o cultivo de cana-de-açúcar e que nenhuma outra atividade havia sido acordada em contrato, tampouco a de exploração mineral.

“Todas as partes envolvidas foram orientadas a nos acompanhar até a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde cada qual narrou sua versão ao delegado Emerson Gardenal”, informou em nota a GCM. O caso agora será melhor apurado.

A viatura S-1240 da Polícia Científica esteve no local para realização dos trabalhos de praxe.

Foto: GCM
Foto: GCM

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × três =