Agentes de segurança penitenciária da Penitenciária Masculina conseguiram evitar mais uma tentativa de entregaram microcelulares ao presos da unidade. Nesta quarta-feira (27), os funcionários, descobriram que duas mães de detentos tentaram driblar a segurança, na tentativa de encaminhar dois microcelulares aos filhos que cumprem pena na unidade. De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os flagrantes ocorreram durante o procedimento de revista das encomendas.
Um aparelho, que tem sete centímetros estava escondido em um pacote de balas, já o outro estava escondido na costura de um cobertor. Os dois eletrônicos foram apreendidos foram encaminhados à delegacia e os sentenciados que receberiam as encomendas foram isolados, preventivamente, para procedimento disciplinar.

Em maio deste ano, outra mãe também tentou entregar o aparelho que estava escondidos em pacote de balas, na mesma Penitenciária. O celular foi identificado, após os agentes passavam as encomendas recebidas no aparelho de Raio-X. Eles constataram uma anormalidade nas imagens da embalagem enviada a um recluso pela sua mãe. Após os procedimentos de segurança, verificou-se que se tratava de um microcelular com um chip da operadora Vivo.
LEIA MAIS
- Ministério da Educação lança programa Primeira Infância na Escola
- Com dois gols de Edenílson, Internacional vence na Sul-Americana
- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprova cassação de mandato do ex-deputado Arthur do Val
- Ceará goleia e se aproxima das oitavas da Sul-Americana
- Ministro afirma que bioeconomia deve ser prioridade no país
Cristiani Azanha