Personal indica treino para quem quer começar a correr

Além de libertador, praticar corrida ativa atividades cerebrais e reduz sentimentos de ansiedade | Foto: Pressfoto/Freepik

A corrida é um dos esportes que tem como um dos principais objetivos cuidar do corpo e da mente. É um esporte libertador que não precisa de muito para ser praticado, sendo um momento para deixar as preocupações e estresse de lado. Além de outros inúmeros benefícios, como a melhora da atividade cerebral, melhora a circulação sanguínea, reduz sintomas de ansiedades, etc.

No entanto, correr não é tão fácil assim. Demanda dedicação e disciplina. Para isso, o personal Márcio Lui preparou um circuito que ajudará quem deseja começar com segurança na prática desse esporte, além de ajudar na queima de calorias, e é uma ótima pedida para quem vai viajar, pois pode ser feito em qualquer lugar. Ótima oportunidade para tirar do papel o item “cuidar da saúde” em 2021, não?

O personal também alerta que, em caso de algum problema de saúde ou dores em alguma parte no corpo, é preciso fazer uma avaliação com um médico antes.

DIA 1
No primeiro dia, o personal indica começar com 5 minutos de caminhada leve. Em seguida, a repetição de 6x 3 minutos correndo mais 1 minuto andando. Depois 10 minutos de caminhada rápida.

DIA 2
No segundo, o que Lui recomenda é começar com 3 minutos de caminhada leve, depois fazer a repetição de 4x 5 minutos correndo mais 1 minuto andando. Em seguida, 5 minutos caminhando novamente e, logo após, repetição de 3x 2 minutos correndo mais 1 andando.

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DIA 3
No terceiro dia, o ideal é descansar, segundo o personal orienta.

DIA 4
Voltando ao treino, o quarto dia começa com 4 minutos de caminhada moderada para reaquecer. Em seguida, Lui orienta a repetição de 5x 4 minutos correndo mais 1 minuto andando. Volta então para a caminhada leve por mais 5 minutos. Em seguida 4 minutos de corrida leve e, para fechar esse dia, mais 2 minutos de caminhada leve.

DIA 5
Novamente é hora de desacelerar. Sendo assim, a recomendação de Lui para o quinto dia é descansar.

DIA 6
Para fechar a semana de treino rumo ao sonho de praticar corrida, o sexto dia começa com 4 minutos caminhando para começar depois fazer a repetição de 2x 7 minutos correndo mais 2 minutos andando. Em seguida Lui orienta a caminhada moderada por 3 minutos e mais uma repetição de 3x 5 minutos correndo mais 1 minuto andando.


Conhecido como “o personal das famosas”, Marcio Lui é responsável, por exemplo, pelos treinos das apresentadoras Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro. Além das redes sociais, o personal divulga dicas de treinos também em seu site https://www.marciolui.com.br/.

Da Redação

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