Perto da estreia, diretoria do XV de Piracicaba anuncia mais um reforço para o ataque

Foto: Ruben Fontes Neto

Lucas Duni chega por empréstimo do Velo Clube e é a 11ª contratação do Nhô Quim para o segundo semestre

Na semana da estreia na Copa Paulista, o XV de Piracicaba anunciou oficialmente mais uma contratação: trata-se do atacante Lucas Duni. O novo reforço quinzista já treinava com o grupo e apenas aguardava a regularização da documentação, o que aconteceu nesta segunda-feira, 27.

Aos 25 anos, Lucas Duni chega por empréstimo do Velo Clube, onde disputou a última Série A2. Naquele mesmo clube, ele já trabalhou com o técnico Cléber Gaúcho, conquistando o título da Série A3 de 2020 e sendo o artilheiro da competição. Ele também defendeu Rio Branco e Grêmio Anápolis.

Lucas Duni é o 11º reforço do XV para a competição. Além dele chegaram ao clube: Gabriel Coutinho e Wellington (goleiros), Lucas Santos (lateral direito), Guilherme Truyts e Guilherme Souza (zagueiros), Vitor Braga (meia), Maikon Aquino, Igor, Rafael Santana e Matheus Martins (atacantes).

Os atletas têm uma semana intensa de trabalhos antes da estreia na Copa Paulista. Nesta terça-feira, 28, eles assistirão a uma palestra sobre arbitragem, às 18h, e em seguida, às 20h, fazem um treino tático no Barão – no mesmo horário da partida para se ambientarem à iluminação e ao horário.

Na quarta-feira, 29, o grupo repete o treino tático no Barão, só que às 19h. Na quinta-feira, 28, está programado um treino às 15h e em seguida concentração.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista nesta sexta-feira, dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h, no Barão da Serra Negra. A competição – organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) – não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

LEMENSE
O Lemense também já está pronto para encarar o Alvinegro. A equipe de Leme realizou seu último jogo-treino no sábado, 25, e bateu o Comercial por 4 a 2, em seus domínios. Os gols foram marcados por Ronaldo (2), Edmundo e Alan.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos concentrados a Piracicaba em busca dos três pontos”, explicou Ronaldo.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 5 =