Perto da estreia, elenco do Alvinegro não esconde a ansiedade: ‘Está demorando’

Foto: Ruben Fontes Neto

Igor mostra o clima de ansiedade na equipe piracicabana, que estreia no próximo dia 1º, às 20h, diante do Lemense

“Essa estreia está demorando… Sexta-feira que vem…Estou ansioso para jogar em casa e conhecer essa torcida que todo mundo fala”. A declaração do atacante Igor, nesta quarta-feira, 22, durante entrevista no Barão, exemplifica o sentimento do grupo antes da estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, no dia 1º, às 20h, diante do Lemense. Igor é um dos reforços do clube para o segundo semestre.

O elenco iniciou os trabalhos de intertemporada no dia 16 de maio e, depois de quase 40 dias de trabalhos e quatro jogos-treino, todos querem ver a bola rolar valendo os três pontos. Inclusive a torcida, citada pelo jogador. Igor espera uma recepção calorosa, mas também sabe que ela cobra. “Falam que é uma torcida que apoia bastante. Às vezes, pega no pé, mas apoia bastante.”

Com experiência internacional, Igor, 26, atua mais pelas “beiradas”. “Sou um atacante de velocidade, que procura atuar mais nos lados do campo. Vocês vão ver pelos jogos. Procuro sempre o um contra um”, explicou.

O atacante passou pela Turquia e Macedônia antes de assinar com o XV. “Com 21 anos eu fui para a Turquia e é uma baita experiência, que molda o caráter; morar fora, conhecer outra cultura, comida, língua…”, conta.

“Fui campeão na Turquia, da Segunda Divisão. Depois tive uma breve passagem pelo Brasil novamente antes e ir para a Macedônia, onde fui campeão do campeonato nacional e acabei disputando a Champions League”, comentou.

Já o zagueiro Guilherme Truyts tem 25 anos, 1m90 de altura, é natural de Jacareí, mas boa parte de sua formação como atleta foi no São Paulo, onde ficou dos 13 aos 19 anos. Depois passou pelo Grêmio, Tubarão-SC e Caxias-RS, antes de retornar ao futebol paulista nesta temporada.

“Me considero um zagueiro mais técnico, com boa saída de bola, mas se precisar dar uma chegada também… é importante lá atrás”, contou Guilherme Truyts, revelando seu lado “xerifão”.

O novo zagueiro quinzista já tem uma Copa Paulista no currículo, em 2021. “Disputei no ano passado pelo Rio Claro, mas não passei da fase de grupos. Tenho certeza de que aqui será diferente, treinando diariamente, focado, sob orientação do professor Cléber (Gaúcho) e de toda comissão técnica”, declarou.

JOGO-TREINO
O último jogo-treino do XV de Piracicaba antes da estreia na Copa Paulista será nesta sexta-feira , às 10h, diante da Ponte Preta, no estádio Barão da Serra Negra. A pedido da comissão técnica do XV, a atividade será fechada para imprensa e torcida.

O Alvinegro segue invicto nesta fase de preparação. Na segunda-feira, 20, a equipe empatou em 1 a 1 com a Inter, em Limeira. Anteriormente, venceu o XV de Jaú (1×0), empatou com o Red Bull Bragantino Sub-23 (1×1) e bateu o Mogi Mirim (2×1).

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + 12 =