• Perú diversificado, milenar e cultural
  • Perú diversificado, milenar e cultural
  • Perú diversificado, milenar e cultural
  • Perú diversificado, milenar e cultural

Perú diversificado, milenar e cultural

Quando falamos do Peru logo identificamos essa parte do da América do Sul com os antigos Incas, a incrível civilização que soube dominar sua agreste geografia e conviver em harmonia com todas as formas em que a natureza se apresenta. Quem visita o Peru tem a possibilidade de viajar através do tempo, de reencontrar com a cultura dos Incas, dos Chancas, dos Chachapoyas, dos Mochicas e dos Wari. O Peru é dono de incríveis obras arquitetônica, da arte e das raízes de sua força social e toda a energia que aquele país emana.

Patrimônio da Humanidade, o Peru mostra ao mundo 12 lugares reconhecidos pela Unesco, sendo oito culturais, dois naturais e dois mistos. Seu inestimável legado à cultura e à biodiversidade constituem um valor de admiração universal.

O GRANDE CAMINHO

O Qhapaq Ñan, que em Quechua é um sistema viário que durante o século XV os incas construíram como parte de um grande projeto político, militar, ideológico e administrativo, conhecido como Tahuantinsuyo. O caminho possibilitava que os incas, em Cusco, administrassem territórios situados a milhares de quilômetros.

CUSCO

As construções incas de pedra sobre pedra que edificaram sobre elas igrejas, conventos e casarões, formaram uma simbiose peculiar que deu um caráter único à cidade, que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983.

MACHU PICCHU

Machu Picchu, construída no alto de uma montanha, é uma cidade Inca com templos, palácios, plataformas e canais de água. Sua construção, em harmonia com a natureza, representa a fusão da montanha e da cidade numa única expressão. Devido ao seu importante legado histórico, desde 1983 é considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade.

COMPLEXO CHAVÍN

Situado nos andes centrais, o complexo arqueológico Chavín, foi um centro cerimonial de primeira grandeza. Lá é possível conhecer a Pirâmide Tello, a Praça Circular, a Praça Retangular, as Plataformas Norte e Sul Norte, as Cabeças de Pedra, o Templo Novo e o Templo Velho.

HUASCARÁN

O Parque Nacional do Huascarán é Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera, devido à sua excepcional beleza formada pela Cordilheira Branca, por lagoas de origem glacial de uma cor turquesa intensa, assim como por uma grande variedade de flora e fauna andina. Os picos mais importantes para ascensão são: Vallunaraju, Pisco, Ishinca, Huascarán, Chopicalqui e Alpamayo.

PARQUE NACIONAL DO MANU

O parque protege uma das zonas mais importantes do planeta em termos de diversidade de espécies biológicas. No local foram registradas mais de 4.300 variedades de plantas, 1.000 espécies de aves, 350 espécies de mamíferos, anfíbios e serpentes; além de 1.300 espécies de borboletas.

LIMA

Capital do Peru também chamadas de Cidade dos Reis, foi, desde sua fundação espanhola e durante o Vice-reinado do Peru, centro político e cultural de primeira grandeza do novo continente. Uma amostra disso é o seu Centro Histórico, que conserva igrejas, conventos e casarões com elegantes sacadas em diversos estilos como barroco, o renascentista ou o neoclássico. Em 1991, o Centro Histórico de Lima foi incluído na lista do Patrimônio Mundial.

MUITO MAIS

No Peru, o visitante ainda pode conhecer lugares como o Parque Nacional Rio Abiseo, Linhas de Nasca e Pampas de Jumana, o Centro histórico de Arequipa Chan Chan e a Cidade Sagrada de Caral – Supe, todas Patrimônios Mundiais.