Pescador é flagrado em barranco perto de corredeira pela Polícia Ambiental

Petrechos foram apreendidos (Divulgação)

Policiais militares ambientais surpreenderam nesta terça-feira (23)um pescador que estava em local proibido. Ele teria sido surpreendido em barranco às margens do Rio Piracicaba utilizando vara de molinete, linha, anzol e chumbada. Ele foi apenas advertido, pois não teria sido flagrado com pescado.

De acordo com a corporação, os policiais participavam da Operação Piracema, quando teriam surpreendido o pescador a menos de 1.500 metros de corredeiras. Os petrechos foram apreendidos e o infrator liberado em seguida.

No último domingo (21), outro pescador foi multado em R$ 2 mil, próximo a um barranco. Ele utilizava vara de bambu, linhada, anzol e chumbada.

 A Operação Piracema começou no último dia 1º, quando  ocorre o defeso da reprodução natural dos peixes na bacia hidrográfica do rio Paraná, que inclui Piracicaba. O reforço desse tipo de patrulhamento vai terminar somente em 28 de fevereiro de 2022. Desde então, passou a valer a instrução normativa Ibama n°25 de 2009, que proíbe a pesca para todas as categorias.

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + quatro =