Pescadores flagrados perto de área de esgoto são multados em mais de R$ 3 mil

Pescadores estava às margens do Rio Piracicaba (Divulgação)

Policiais militares ambientais três pescadores em local proibido (próximo à área de esgoto) às margens do Rio Piracicaba, na avenida Jaime Pereira, no Castelinho, nesta segunda-feira (26). Eles foram flagrados com 5,3kg de pescado ainda vivo popularmente chamado de piau e curimbatá. Eles foram multados em R$ 3.106,60 e também responderão por crime ambiental.

De acordo com a corporação, durante patrulhamento ambiental as margens do rio Piracicaba, em perímetro urbano, a equipe flagrou os três pescadores. Eles utilizavam caniço simples de fibra com linha, anzol e chumbada e caniço com molinete, com linha, anzol e chumbada, em local proibido para pesca. O petrecho utilizado para prática para a pesca e o pescado foram apreendidos. Como ainda estavam vivos, os peixes foram soltos no próprio rio.

OUTRO CASO
Na mesma região e no mesmo dia, os policiais surpreenderam outros três pescadores usando caniço simples com molinete, com linha, anzol e chumbada, também nas imediações de saída de esgoto. No momento da abordagem, eles ainda não tinham sido flagrados com pescado. Os policiais fizeram três autos de infração ambiental de advertência. Caso os pescadores sejam flagrados cometendo a mesma infração poderão ser multados. Os petrechos utilizados para prática do ato da pesca foram apreendidos e levados para a sede da corporação em Rio Claro. Eles também responderão a acusação de crime ambiental.

Petrechos foram apreendidos (Divulgação)
Peixes foram devolvidos ao rio (Divulgação)

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × um =