Sobre o atual governo municipal de Barjas, 65% dos entrevistados avaliaram como regular, ruim ou péssimo. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Pesquisa realizada pela empresa Realtime Bigdata e encomendada pela Rede Família, sobre o atual cenário político de Piracicaba, aponta que o prefeito e candidato Barjas Negri (PSDB), tem 12% das intenções de votos. O tucano é o primeiro citado na pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz o nome do candidato, sem estímulo. Depois de Barjas, os outros candidatos citados são Luciano Almeida (Democratas), com 4% das intenções, e Zé Pedro, do PL, com 2%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 61% dos entrevistados.

Apesar das duas condenações pelo TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) por improbidade administrativa e do pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral há cerca de 15 dias, Barjas lidera a primeira pesquisa eleitoral da cidade.

Na avaliação do atual governo municipal, 31% dos entrevistados classificaram como ótimo e bom, enquanto que 65% dos entrevistados avaliaram a atual gestão de Barjas Negri como regular, ruim ou péssimo.

REJEIÇÃO

Barjas Negri também é o candidato com maior percentual de rejeição entre os 12 nomes que disputam a cadeira de Chefe do Executivo de Piracicaba. Nesse quesito, o atual prefeito foi apontado por 24% dos eleitores entrevistados. Em segundo lugar, aparece a candidata Coronel Adriana (PSL), com 4%. Os candidatos Luciano Almeida, Mário Neto (PSB), Professor Adelino (PT) e Zé Pedro, tiveram 2% de rejeição.

Com 1% de rejeição aparecem os candidatos Carlito (PTC), Edvaldo Brito (Avante), Erica Gorga (Patriota), Francys Almeida (PC do B), Nancy Thame (PV). A candidata Carolina Angelelli (PDT) não foi citada.

CENÁRIO NACIONAL

A pesquisa encomendada pela emissora de televisão também ouviu os eleitores quanto à avaliação dos governos Estadual e Federal. De acordo com os dados, 48% desaprovaram o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), outros 33% aprovaram a gestão do tucano e 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram avaliar o mandato de Doria.

Com relação ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), 44% dos entrevistados aprovaram, 43% desaprovaram e outros 13% não souberam ou não responderam à pesquisa.

METODOLOGIA

A pesquisa da Realtime ouviu 680 eleitores em Piracicaba entre os dias 5 e 7 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP049322020.

Infográfico

Beto Silva

Leia Mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × um =