Pessoas com idades acima de 43 anos relatam dificuldade no agendamento da vacinação

Foto: Alessandro Maschio/JP

Internautas também afirmaram, nas redes sociais do JP, ter enfrentado dificuldade para acessar o VacinaPira

Algumas pessoas acima dos 43 anos de idade que tentaram agendar a vacinação contra covid-19 anteontem e ontem encontraram dificuldades de acesso ao portal vacinapira.piracicaba.sp.gov.br.

A jornalista Luciana Corrêa contou que, na terça-feira, o site não abria e nas vezes que conseguiu acessar o portal não passou do campo onde é digitado o CPF. Ela disse que só conseguiu agendamento para o próximo dia 29, porque a irmã conseguiu concluir o processo. “Eu tentei pelo notebook e pelo celular 4G”, afirmou.

O estoquista Rubens Vendrame Júnior, 45 anos, também encontrou dificuldade para concluir o agendamento. Ele disse que desde a segunda-feira tentava fazer o cadastro no site, sem sucesso. Ao concluir o processo aparecia a mensagem de agendamento não localizado.

“Fiquei sabendo que chegaram 2 mil doses da vacina e que acabou rápido, por isso é preciso esperar um novo agendamento”, contou.

Internautas também afirmaram, nas redes sociais do Jornal de Piracicaba, ter enfrentado dificuldade no acesso ao site VacinaPira.

DEZ MIL DOSES
A prefeitura informou que não há problemas no acesso ao portal. Segundo a administração, só na terça-feira foram disponibilizadas 10.210 doses da vacina para pessoas com 43 anos ou mais.

Segundo a prefeitura, por uma questão de logística, o cadastro é aberto e encerrado, reabrindo após um tempo para equilíbrio (trabalho interno e ajustes) de todos os grupos. Após um tempo fechado, o agendamento reabriu ontem às 15h.

Além do grupo com idade acima de 43 anos, a Prefeitura de Piracicaba mantém o agendamento para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais.

As vagas são disponibilizadas por meio do site VacinaPira, para aplicação a partir desta quinta-feira. Para evitar aglomeração, a Secretaria de Saúde lembrou que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município.

“Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração”, informou a pasta.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × um =