PF ministra palestra a estudantes sobre drogas

Foto: Divulgação

Além de drogas, agentes falaram de cibersegurança

O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal ministrou, nesta quinta-feira (28), a palestra intitulada “Papel da Polícia Federal e as consequências da ilegalidade” a um grupo de estudantes do 6º ao 9º ano do COC Piracicaba. O evento teve como foco as temáticas de cibersegurança (cybersafe) e prevenção ao uso indevido de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, no que se refere às questões de segurança na internet, foram apresentados aos adolescentes os cuidados que os alunos devem ter com informações compartilhadas em redes sociais, em especial, o “cyberbullying”, “sexting”, aliciamento e uso excessivo da internet.

A instituição explicou que a ação marca o início de um ciclo de palestras e atividades a serem desenvolvidas pela PF em Piracicaba e na Região e tem um triplo objetivo: contribuir com a conscientização dos jovens acerca da segurança de dados compartilhados pela internet e a prevenção ao consumo indevido de drogas lícitas e ilícitas; fortalecer as relações entre a instituição e diferentes entidades de ensino e, por fim; prevenir a prática de delitos.

Durante a palestra, os estudantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os policiais federais sobre os assuntos apresentados por eles durante na palestra.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − 3 =