PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa

PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa
Fonte: Agência Brasil

A Polícia Federal anunciou a prisão de “um dos principais fugitivos” procurados na Itália pelo envolvimento com a organização criminosa conhecida como Ndrangheta, uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo. Rocco Morabito foi encontrado e preso na cidade de João Pessoa (PB). O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PF, no momento da prisão Morabito estava acompanhado de outro fugitivo italiano, cuja prisão para fins de extradição à Itália também será solicitada ao STF.

Em nota, a PF informou que no dia 23 uma equipe de policiais italianos do Escritório Central da Interpol em Roma e dos Carabinieri (polícia italiana) se deslocou da Itália para o Brasil, na expectativa de se fazer a prisão.

“Há registros da atuação de Rocco Morabito com a organização do tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde a década de 1990, conforme investigação à época realizada no âmbito de Operação denominada King. Operações mais recentes da PF também indicaram a relação das atividades da Ndrangheta com organizações criminosas brasileiras”, informou, em nota, a PF.

Segundo os investigadores, Rocco foi preso no Uruguai em 2017, após 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. Em junho de 2019, no entanto, ele fugiu da prisão, sendo, desde então, considerado um dos três fugitivos mais procurados pela Itália.

PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze + 8 =