Pia Sundhage destaca importância da versatilidade do grupo brasileiro
Fonte: Agência Brasil

Ao lado da coordenadora da seleção feminina, Duda Luizelli, a técnica sueca Pia Sundhage falou na tarde desta quinta-feira (8) sobre a lista das 24 atletas que atuam foram do país e que foram convocadas por ela para um período de treinamentos em Portimão (Portugal) entre os dias 19 e 27 de outubro.

“Para podermos ganhar algo, precisamos de diversidade. Não importa a origem das atletas. É importante que as jogadoras estejam prontas. Marta e Debinha, por exemplo, chegam fortes pelas competições que disputam. Alguns times da Europa são muito fortes, como o PSG de Formiga e Luana. É único que tenhamos tantas jogadoras boas espalhadas pelo mundo. Agora depende de nós colocarmos elas juntas e formarmos uma ótima equipe. É importante ter jogadoras que podem atuar em posições diferentes com versatilidade”, analisou Pia.

A treinadora também falou da importância das avaliações físicas: “Recentemente, tivemos dias muito bons e muito produtivos de treinamentos com as jogadoras que atuam aqui no Brasil. Então, a ideia agora é levar as jogadoras da Europa, Estados Unidos e China para comparar os desempenhos. Teremos os mesmos testes e GPS nas atletas para analisar os resultados”.

A lista tem oito atletas estreantes no período da técnica Pia Sundhage. Entre elas está a meio-campista Giovanna Queiroz, do Barcelona, que já passou pelas seleções de base do Brasil, dos Estados Unidos e da Espanha, e que terá a primeira oportunidade no grupo principal do time verde e amarelo.

“É fantástico que nessa lista temos Marta e a Giovanna Queiroz. Temos uma jogadora famosa e com experiência, e do outro lado provavelmente o futuro do time. É fantástico que Giovanna seja tão nova e já tenha atuado por três seleções. Estou animada, pois ela é uma grande jogadora que atua por um time como o Barcelona e pode aprender na seleção. Será uma ótima chance para ela conviver com alguém como Marta”, afirmou Pia.

A seleção feminina se apresenta no dia 19 de outubro para a segunda etapa de treinamentos após o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Esta foi a terceira convocação do ano, já que o grupo se reuniu em março para o Torneio Internacional da França e, em setembro, para trabalhos na Granja Comary.

Pia Sundhage destaca importância da versatilidade do grupo brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × um =