Piloto piracicabano pode conquistar tetracampeonato no final de semana

Piloto Bruno Leme pode conquistar o tetracampeonato neste final de semana, em Mogi Guaçu - Crédito foto: MarcusPavanFotografia

O piloto piracicabano, Bruno Leme, que disputa a temporada 2021 da Fórmula 1600 pode entrar para a história como tetracampeão da categoria durante as provas da rodada dupla que serão disputadas neste final de semana, no Autódromo Velocitta, localizado na cidade de Mogi Guaçu.

Bruno Leme venceu os campeonatos de 2017, 2019 e 2020 e em 2021 lidera a classificação geral com 215 pontos contra 183 do segundo colocado, Lucas Freitas. Na divisão super, a vantagem de Bruno Leme é ainda maior se comparada com as pontuações dos concorrentes.  Ele soma 235 pontos ganhos, sendo 101 pontos a mais do que o vice-líder, Rodrigo Gimenes.

A vantagem e o favoritismo não são fatores suficientes para tirar a concentração ou atrapalhar os objetivos do piloto da equipe Alfia. “Nós sabemos como funciona o automobilismo e pensamos em uma corrida de cada vez. A estratégia faz parte do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho da equipe e o objetivo é buscar o título.” – disse confiante o dono do carro número 78.

Se quiser levantar o troféu de tetracampeão neste final de semana, o piloto piracicabano precisará vencer três das quatro provas que serão disputadas neste final de semana e aguardar a combinação de resultados dos adversários.

A rodada dupla do Campeonato Paulista, que é de responsabilidade e de organização da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), movimenta o autódromo de Mogi Guaçu no sábado e domingo, respectivamente, dias 9 e 10.

Neste sábado, a partir das 8h30, ocorre a tomada de tempo para classificação e a partir das 11h45, está agendada a largada da primeira prova válida pela oitava rodada do campeonato. A segunda bateria acontece no período da tarde, com a largada marcada às 16h45. Logo às 9h45 deste domingo, acontece a largada da primeira bateria válida pela nona etapa da competição e a segunda corrida tem início a partir das às 15h05.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × quatro =