Pinacoteca abre 6ª edição da mostra, que traz 53 obras

0
23 views
Trabalhos em aquarela ficam expostos até 22 de dezembro. /Foto: Divulgação.

A sexta edição do Salão de Aquarelas Piracicaba já está montada na Pinacoteca Miguel Archanjo Benício D’Assumpção Dutra e, devido à pandemia e as inúmeras limitações que a covid-19 impôs ao universo cultural, é reduzida em comparação à exposição de 2019. A mostra deste ano abre com 53 obras, ante 87 do último salão – números indiferentes diante da qualidade dos trabalhos que ficam ali expostos até 22 de dezembro, seguindo os protocolos de segurança contra a doença do novo coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

O Salão de Aquarelas Piracicaba de 2020 conta com obras de 26 artistas, uma peneira das 537 obras de 138 artistas de 41 cidades do país, localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os responsáveis pelo filtro e quem indicaram os premidos foram Luciana Casales, de Brasília, Ermelindo Nardin, de Piracicaba, e Jorge Grisi, do Rio de Janeiro.

O Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba será entregue aos artistas Guilherme Garoa, pela obra Ampuri com Bolha de Sabão; Carlos Avelino, pela obra Anoitecer em Luricocha – Peru, e para o artista Beto Candia, por Grand Central Academy. Carlos Avelino também conquistou o Prêmio Capa, com a obra Anoitecer em Luricocha.

A Medalha Miguel Dutra será conferida à André Rodrigues pelo conjunto das obras São José, Sagrado Coração e São Miguel Arcanjo. O artista Juliano Maximiliano receberá a Medalha Jorge Eduardo pelo conjunto Max, Visita ao Jardim do Ipiranga, Mãe e Filha, Amigo Oculto e Os Amigos.

Além disso, cinco artistas receberão menções honrosas: Leodolfini, com a obra Madre Divina; Lisete Assen, com Apeiron; José Andrea, com Entre dois Artistas; André Sakrai, com Luz de Verão III e Silvia Dionisio com Genga-Italy III.

Erick Tedesco
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × dois =