Moradores com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos cinco meses podem agendar.
A Prefeitura de Piracicaba liberou nesta quinta-feira (18) o agendamento para vacinar contra a Covid-19 com a dose adicional toda a população adulta. Para ser imunizado, o morador deve ter completado o esquema vacinal há cinco meses ou mais.
Esse grupo já pode fazer o agendamento por meio do site VacinaPira. Para isso é necessário clicar em “Para agendar a 3ª dose clique AQUI” e preencher com os dados solicitados.
Para tomar a dose adicional, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação da 2ª dose.
A aplicação do reforço em pessoas com 18 anos ou mais com intervalo de cinco meses depois da segunda dose segue nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI).
Devem fazer agendamento no VacinaPira para receber a “3ª dose” as pessoas que pertencem a Centros de Referência da Atenção Básica (Crabs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
As Unidades de Saúde da Família (USFs) continuarão a convocar os pacientes pertencentes aos seus territórios para aplicação da dose adicional na unidade. Confira no link quais são as USFs do município.
Imunossuprimidos
A pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional 28 dias após a segunda dose ou dose única. Para esse grupo também há vagas disponíveis pelo VacinaPira.
De acordo com Informe Técnico do PEI (Programa Estadual de Imunização), considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:
Imunodeficiência primária grave
Quimioterapia para câncer
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
Pessoas vivendo com HIV/Aids
Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias
Uso de drogas modificadoras da resposta imune
Autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas
Da Redação
LEIA MAIS
- 10º Baep prende em flagrante indivíduo de 23 anos por crime de roubo em Piracicaba
- Mortes de gatos por envenenamento na área central de Piracicaba serão investigadas
- SP quer dar 3ª dose a adolescentes e 4ª para maiores de 50 anos com comorbidades
- Programa Afluentes completa 10 anos com mais de 16 mil participantes
- Lula e Bolsonaro se mantêm estáveis, aponta pesquisa PoderData