Piracicaba abre agendamento para pessoas com 37 anos ou mais

Foto: Alessandro Maschio/JP

Agendamento é feito automaticamente pelo sistema, desta forma não é possível escolher o dia

A Secretaria de Saúde de Piracicaba anunciou ontem a reabertura do agendamento para vacinação contra covid-19 de pessoas com mais de 40 anos de idade. No mesmo dia, o Governo do Estado de São Paulo antecipou para ontem a vacinação para pessoas com 37 anos ou mais. Questionada sobre a disparidade entre as agendas do Estado e do município, a pasta municipal negou atraso no cronograma de vacinação e informou que a estratégia da prefeitura é vacinar o maior número de pessoas na faixa dos 40 anos ou mais para, na sequência, abrir a agenda para grupos com idade inferior.

No final da tarde de ontem, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou abertura de agenda, a partir das 16h deste sábado, para pessoas com 37 anos ou mais. Para agendar, o grupo deve acessar o site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br

De acordo com a Saúde, o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas neste sábado serão para as pessoas serem vacinadas na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana.

“O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia”, informou a pasta.

Após as vagas disponibilizadas no sábado serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é para o dia 14 (quarta-feira).

A pasta informou que quem tomou a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan há 21 dias já pode agendar a 2ª dose, assim como quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas (três meses).

A secretaria municipal orienta que, para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site Vacinajá, (vacinaja.sp.gov.br) do Governo do Estado de São Paulo, com antecedência.

“Vale ressaltar que o Vacinajá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município”, destacou a secretaria.

A Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − um =