Piracicaba abre agendamento para pessoas de sete grupos

Agenda foi aberta nesta terça-feira (25) para motoristas, pessoas com comorbidades entre outros

A Secretaria de Saúde de Piracicaba abriu ontem (25), agendamento para sete grupos de pessoas que poderão receber a 1ª dose da vacina contra covid-19, entre eles, os trabalhadores do transporte coletivo (motoristas). O grupo será vacinado, preferencialmente, aos sábados, com início nesta semana, conforme acordo com o sindicato da categoria.

A pasta informou que só deverão fazer o agendamento os trabalhadores do transporte coletivo que já tenham feito o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado e que tenham recebido o QRCode de comprovação de fazer parte do grupo. De acordo com a Tupi (Transporte Urbano Piracicaba), empresa responsável pelo transporte público no município, a empresa tem 288 motoristas para serem vacinados. Ontem também foi aberta agenda para cadastro de pessoas da faixa etária de 40 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada. A nova agenda foi disponibilizada no site VacinaPira, junto com outros grupos.

Às 16h de ontem foi aberto agendamento para pessoas com 60 anos ou mais; gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidades (ambas com 18 anos ou mais); pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais e pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea em uso de imunossupressores com 18 anos ou mais. Nesta quarta-feira, a partir das 10h, será liberada agenda no site VacinaPira para profissionais da educação com 47 anos ou mais para a segunda dose da vacina contra covid-19. Esse público deve levar, no ato da vacinação, o comprovante de vacinação da 1ª dose, CPF e documento de identidade com foto. A Saúde informou que estão liberadas as agendas para a segunda dose das vacinas Coronavac/Butantan e Oxford/ Astrazeneca, também pelo site VacinaPira.

A secretaria reforçou que o calendário vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante. As pessoas que já estão em atraso para receber a segunda dose também podem fazer o agendamento pelo VacinaPira. Para receber a imunização, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve-se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose.

ZONA RURAL

Pessoas pertencentes aos grupos prioritários que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − onze =